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Guarda Institui Ouvidoria para manter contato direto com o cidadão

A Prefeitura de Mossoró implantou desde o dia 20 de janeiro, o serviço de Ouvidoria da Guarda Municipal desta cidade. O serviço de Ouvidoria é de acordo com o artigo 17 do Decreto Nº 3.482 de 20 de julho de 2009, onde foi ratificado através da Lei Complementar Nº 037 de 14 de dezembro de 2009.

O novo órgão já está funcionando e recebendo de qualquer cidadão mossoroense denúncias, reclamações, criticas e representações sobre atos considerados arbitrários, desonestos, indecorosos ou que violem os direitos humanos feitos por Guarda Municipal, além disso, realizar investigações de qualquer ato lesivo, promover estudos, propostas e sugestões, dentre outros.

O cidadão que quiser realizar a sua denuncia, elogio ou crítica, pode fazer através do telefone 3315-5167, por e-mail ouvidoriagcm@prefeiturademossoro.com.br ou se preferir, se deslocar até a Sede da Guarda Municipal, localizada na Rua Rui Barbosa, 225 no bairro Alto da Conceição, onde funcionava a Secretaria de Administração.

Competências da Ouvidoria
Manter sigilo, quando solicitado, sobre denúncias e reclamações, bem como sobre sua fonte, providenciando, junto aos órgãos competentes, proteção aos denunciantes; realizar as investigações de todo de qualquer ato lesivo ao patrimônio público, mantendo atualizado o arquivo de documentação relativa às reclamações, denúncias e representações recebidas”.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




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