Manchetes

Defesa Civil organiza encontro com Municípios da região

A Defesa Civil que é atrelada a Guarda Municipal, realiza nesta sexta-feira, 04, uma reunião sobre a importância da implantação e operacionalização das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil. O encontro acontecerá no Auditório da Estação das Artes, às 09h, e contará com a presença de representantes de diversos Municípios do Rio Grande do Norte.

O Tenente Coronel Josenildo Acioli, coordenador da Defesa Civil do RN, será um dos palestrantes da reunião. “O objetivo da Defesa Civil é preservar e salvar vidas. Nesse encontro falaremos sobre a necessidade da implantação e regularização desses órgãos nos Municípios. O convite partiu da Defesa Civil de Mossoró, que tem realizado um relevante trabalho na cidade”, disse. O Tenente Coronel Acioli se reuniu, no Palácio da Resistência, com auxiliares da gestão municipal e membros da Defesa Civil para conversar sobre o encontro dessa sexta. 

“Trabalhamos não só a resposta a situações como seca e enchentes, mas também focamos na prevenção. Sabemos da importância do órgão e desejamos ajudar outros Municípios com nossa experiência”, disse Josenilde Marques, membro da Defesa Municipal.

O encontro também contará com a colaboração de Antônio Ribeiro, coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Taipu.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags