Manchetes

Guarda Municipal de Mossoró é citada como força extra para inibir crimes



No Blog do Ivênio Hermes, o mesmo fez uma matéria, sendo essa dividida em três partes, cogitando sobre análise empírico-estatística da violência homicida no RN, sobretudo de Mossoró, onde em um dos parágrafos, o mesmo cogita sobre a grande participação da Guarda Municipal no sentido de amenizar essa situação.  

Lembrando que Ivenio Hermes é Escritor Especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública e Ganhador de prêmio literário Tancredo Neves. Colaborador e Associado Pleno do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Consultor de Segurança Pública da OAB/RN Mossoró. Pesquisador nas áreas de Criminologia, Direitos Humanos, Direito e Ensino Policial.
O Blog da Guarda Municipal de Mossoró parabeniza o mesmo pelo conteúdo e exibir uma parte desta matéria a seguir e no final disponibilizamos o link completo. 

CONTRIBUIÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE MOSSORÓ
A contribuição da Guarda Municipal de Mossoró para o controle de ações criminosas, para paz e a ordem social é muito relevante. Mulheres e homens são profissionais qualificados e devidamente preparados para ampliar a segurança do cidadão mossoroense. Em suas rotinas de trabalho, além de fazerem a segurança patrimonial de prédios e obras de arte da prefeitura, como praças e monumentos, os GCM´s fazem detenções de drogados, conduzem criminosos, impedem brigas, recuperam e redistribuem documentos perdidos, entre outras ações, constituindo-se em força essencial para a segurança e legitimam-se no contato cordato com a população em geral.
Valorizar essa Guarda Municipal dando aos seus homens condições de trabalho com equipamento e segurança, pode ser uma solução extra a ser adotada em Mossoró.

A cidade de Mossoró e região viu grandes ações da Guarda Civil Municipal, das polícias Civil e Militar, ações da Polícia Rodoviária Federal, do Ministério Público e da Polícia Federal, sem que com isso houvesse sensível resultado, mesmo com ações corajosas dos operadores de segurança pública, o que volta à máxima afirmativa de que há falta da presença do policiamento de primeiro impacto, a atividade ostensiva, e do policiamento de continuidade, a atividade de investigação e de produção de provas pelo setor técnico-científico.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags