Manchetes

Guarda Municipal de Mossoró participa de Curso de Nivelamento Tático em Aracaju

A Cidade de Mossoró e a Guarda Civil Municipal estão de parabéns por ter sido bem representada no curso I Nivelamento Tático Operacional promovido pela Guarda Municipal de Aracaju entre os dias 20 a 31 de março, 2014, na cidade de Aracaju.  
Iniciaram 47 Guardas Municipais e ao fim só restaram 31. Várias corporações enviaram seus representantes, Mossoró, Recife, Lagarto, Estância e Salvador. Os Guardas Civis Municipais de Mossoró Ranielison Lima Marques e Allan Bueno Alves da Silva concluíram com muita garra, honrando a sua instituição.

A capacitação foi dividida entre instruções teórica e prática, e teve como objetivo preparar os agentes para prestar serviço à população em situações de risco extremo, qualificando os agentes em Operações Táticas. O I Nivelamento Tático Operacional foi realizado de forma integral, sem contato externo, com 140 horas/ aulas.

Segundo o Comandante da Guarda Municipal de Mossoró, Júlio Cesar Fernandes, esses cursos são muito importante para a Instituição, deixando os mesmos cada vez mais capacitados para atuarem quando necessário.

Entre os temas abordados durante o curso foram destaques: Controle de Distúrbio Civil, Gerenciamento de crises e ocorrências com bomba, Ações táticas em área rural e urbana, Noções de inteligência e contra inteligência, Ordenamento jurídico no âmbito da Segurança Pública. Na solenidade de encerramento os alunos receberão o tão cobiçado brevê.
Parabéns Guerreiros. A seguir algumas fotos do Curso:


clique para ampliar

clique para ampliar

clique para ampliar

clique para ampliar

clique para ampliar





Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags