Manchetes

Mossoró receberá viaturas, ônibus de monitoramento e pistolas de eletrochoque para a Guarda Civil Municipal

Mossoró vai receber, até setembro, duas viaturas, um ônibus com câmeras de monitoramento e 150 pistolas taser para auxiliar no serviço de segurança do município. Os benefícios chegarão por meio do programa Crack é Possível Vencer, programa de redução da criminalidade violência em desenvolvimento no País.
O município não fazia parte do programa porque o Ministério da Justiça só tinha conhecimento da existência de 89 guardas civis contratados e a exigência mínima é de 150. Em Brasília, o prefeito Francisco José Júnior corrigiu este equívoco ao confirmar a atuação de 229 profissionais na cidade.
Com isso, Mossoró passou a fazer parte do Brasil Mais Seguro, tendo condições, inclusive, de receber recursos financeiros para auxiliar na elaboração de estratégias de segurança.
O Brasil Mais Seguro tem como objetivo induzir e promover a atuação qualificada e eficiente dos órgãos de segurança pública e do sistema de justiça criminal, focado na qualificação dos procedimentos investigativos e na maior cooperação e articulação entre as Instituições de Segurança Pública e o Sistema de Justiça Criminal.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags