Manchetes

Efetivo de segurança do Mossoró Cidade Junina será ampliado

Durante a reunião semanal sobre a segurança do Mossoró Cidade Junina, realizada nesta quarta-feira, 25, novas estratégias de segurança para o evento foram discutidas e planejadas. Parte do sistema de segurança será ampliada para continuar garantindo a tranquilidade da festa.
O encontro aconteceu na sede do 2º Batalhão da Polícia Militar, coordenada pelo Tenente Coronel Alvibá Gomes. Segundo ele o numero de ocorrências registrado até o momento é considerado mínimo, somando um total de 12 ocorrências. Mesmo assim, serão utilizadas todas as alternativas de ampliação que forem possíveis para este fim de semana.
O Tenente confirma que para os próximos dias a segurança contará com 200 policiais, 50 a mais da quantidade que vinha sendo utilizada; 80 Guardas Municipais e mais 40 homens do Grupo Tático de Operação (GTO). Ele acrescenta que, será ampliado o número de detector de metais. Medidas que somarão o trabalho do policiamento.
Dentro das ações planejadas, para este fim de semana, a Polícia Militar, também, irá atuar na vistoria das entradas. Fora isso, o sistema de prisão temporária acontecerá num espaço da própria Estação das Artes Elizeu Ventania. Esses casos referem-se às brigas e desordens, evitando que após as ocorrências os responsáveis retornem ao local.  
Ainda na pauta do encontro desta quarta-feira, 25, ficou definido que a Central de Monitoramento fiscalizará durante 24h a área do evento. A medida é para evitar que durante o dia pessoas escondam objetos que possam ser utilizados como armas, já que a noite os frequentadores passam pela vistoria.
Uma outra decisão foi tomada durante a reunião. Excepcionalmente neste sábado, 28, o jogo do Brasil não será exibido na Estação das Artes Elizeu Ventania. A medida se justifica por causa do horário da competição, que começa às 13h.
As ações de segurança do Mossoró Cidade Junina são executadas por vários órgãos. Além da Polícia Militar, atuam na segurança o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Departamento de Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Civil, Subsecretaria de Trânsito e Transporte, Agentes de Proteção, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude, que trabalha na proteção das crianças e adolescentes, entre outros.
Segurança dos camarotes entrou na pauta da reunião
Na pauta da reunião entrou a discussão relacionada à segurança dos camarotes. O evento dispõe de dois espaços de camarotes, sendo um privado e um institucional. O camarote da Skol dispõe de vendas de pulseiras para ter acesso. No entanto, o camarote institucional é gratuito e exclusivo para parceiros e organizadores do evento. Portanto, só terão acesso os que se apresentarem com as pulseiras. A venda do camarote institucional é proibida. Nesse caso, conforme previsto em lei, quem for identificado comercializando será penalizado.

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags