Manchetes

Guarda Civil Municipal avalia a 1ª semana do Mossoró Cidade Junina

De 07 à 29 de junho de 2014, acontece na Estação das Artes Eliseu Ventania, o Mossoró Cidade Junina. Para garantir a tranquilidade deste grandioso evento, as Instituições de segurança pública, tais como Guarda Civil, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, estão com um esquema muito forte de segurança. O GCM Diego Fernandes, responsável pelo efetivo da Guarda Municipal no CIOSP afirmou que todo o percurso do Corredor Cultural está sendo monitorado pela Central de Comando e Controle, onde em parceria com as demais instituições, contamos com um efetivo de quinze homens, auxiliados por 32 câmeras, onde por sua vez, comandam as ocorrências que possam surgir ao longo da festa, tendo acesso inclusive, as áreas consideradas vulneráveis. 
"A segurança é a parte mais trabalhada do evento e essa primeira semana foi excelente, fator esse, devido a parceria entre as Instituições envolvidas no evento", afirmou o Comandante Geral da Guarda Civil, Júlio César Fernandes.

O Comandante da ROMU e responsável pela segurança por parte do efetivo da Guarda Civil no evento, GCM Jales, "avalia a primeira semana como positiva em relação a segurança do MCJ, tendo em vista o baixo índice de criminalidade registado (crimes de maior potencial ofensivo), bem como insignificantes registros de desordem e pequenos delitos. A ótima atuação juntamente com o alto nível de preparação do efetivo da GCM atuante na Estação das Artes garantiu o sucesso e segurança de todos que prestigiaram essa primeira semana. Além disso, a ROMU com suas viaturas de serviço do dia está dando apoio com patrulhamento em toda área externa do evento, comentou  Cmte Jales. 
De acordo com o Comandante do Pelotão Ambiental (PAM), GCM Alves, "a primeira semana foi um sucesso. Além de dar apoio ao evento, a guarnição da PAM está fazendo todo o patrulhamento externo em torno do MCJ. Além disso, estamos cumprindo uma determinação do Ministério Público, no qual estamos coibindo a ação dos flanelinhas em privatizar a área pública, onde os mesmos estavam colocando cones nas ruas, impedindo assim, o livre acesso de estacionamento".

ACHADOS E PERDIDOS
A população mossoroense pode usufruir no local do evento, com o serviço Achados e Perdidos, setor esse, que funciona em um stand localizado por trás do palco, onde a população que venha a ter seus documentos ou outros objetos pessoais perdidos, possam se dirigir até o local e recuperar os mesmos. Caso contrário poderá se direcionar até a Sede Administrativa da Guarda Municipal, de Segunda à Sexta, nos horários das 08 às 14 horas, ou ligar para 3315-5167, afirmou o responsável pelo setor, o GCM Carvalho.

CORREGEDORIA
"A Corregedoria e Ouvidoria da Guarda Municipal está presente todos os dias no local do evento, que tem por objetivo aperfeiçoar os serviços prestados pela Guarda Municipal à sociedade mossoroense, assim como o disciplinamento do efetivo que venha por algum motivo extrapolar as suas competências legais", afirma o corregedor da GCM Evangelista.

OUVIDORIA
Para Vinnicyus Bezerra, Ouvidor da GCM de Mossoró, “a primeira semana do Mossoró Cidade Junina, foi um sucesso em relação à atuação dos Guardas Civis Municipais. A Ouvidoria da GCM não realizou o registro de nenhuma reclamação, sinal de que a Guarda Municipal continua realizando o serviço de excelência que a consolidou como parte importante na segurança deste evento, marco no calendário de eventos do São João do Nordeste e de todo o Brasil”.

Vale ressaltar que a Ouvidoria da GCM está fazendo sua estreia nesta edição de 2014 do evento, mas está em pleno funcionamento para receber elogios, críticas, reclamações e sugestões, para o melhor desempenho desta instituição, e maior participação do povo no processo de segurança do Município como um todo.

A Ouvidoria da GCM realiza atendimentos de segunda a sexta, na Sede da Guarda Municipal, na Rua Rui Barbosa 225, Alto da Conceição, próximo à FUNGER, pelo telefone 84-3315-5167, e ainda pelo e-mail ouvidoriagcm@prefeiturademossoro.com.br. O cidadão precisa deixar uma identificação e um meio de contato, para retorno e acompanhamento, mas seus dados serão mantidos em total sigilo.
Durante todo o evento do Mossoró Cidade Junina, a Ouvidoria da GCM estará atendendo em uma sala, localizada por trás do palco principal da Estação das Artes Elizeu Ventania, próximo à Delegacia Móvel de Polícia Civil, durante toda a duração das atividades festivas.

Mais informações

E-mail´s: 
Guarda Municipal: guardacivil@prefeiturademossoro.com.br
Corregedoria: corregedoriagcm@prefeiturademossoro.com.br
Comunicação: alogcm@prefeiturademossoro.com.br
Monitoramento: monitoramentogcm@prefeiturademossoro.com.br

Telefones do Setor Administrativo
Secretaria Comando: 3315 -5168
Ouvidoria / Corregedoria: 3315 - 5167
Cecop: 3315-5161 
Sala do Comando: 3315-5145
Comunicação / Achados e Perdidos: 3315/5167
Planejamento: 3315 - 5165

Setor Operacional - Emergência
190 ou 3315 -2087

Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags