Manchetes

Guarda Civil Municipal de Mossoró recebe 30 coletes balísticos

Aconteceu na manhã desta terça-feira 10/06, no Gabinete do Prefeito, mais precisamente no Salão dos Grandes Atos, a entrega simbólica das mãos do Prefeito Francisco José Silveira Júnior para a Guarda Civil Municipal de Mossoró, a quantia de 30 coletes balísticos nível III-A, totalizando um investimento de R$ 36.780,00.

Vale salientar que demos entrada no processo para a compra dos coletes no ano passado, porém o exercito aprovou a liberação somente no dia 06 de maio do presente ano, fator esse que tivemos que aguardar para finalizar o processo de aquisição.

“Sei o quanto a categoria esperava por esse equipamento e o quanto vai melhorar em termos de condições de trabalho. Tenho muito orgulho da nossa guarda, são profissionais sérios e qualificados. É uma preocupação nossa procurar sempre investir nas condições de trabalho de quem faz a segurança da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

De acordo com o Comandante da Guarda Civil, Júlio César, estes equipamentos têm potência de aguentar disparos de fuzil 357 e pistolas “ponto 40” e 765. “Os coletes representam uma reivindicação antiga da corporação. A solicitação deste auxílio vem desde que eles iniciaram os trabalhos. Este é apenas o início do investimento que estamos fazendo para auxiliar na Segurança Pública”, destaca.

Para o GCM Dantas a entrega dos coletes mostra a preocupação da Prefeitura com a segurança da Guarda Civil e com as condições de trabalho. “Com esse equipamento a gente trabalha com mais segurança e, consequentemente, teremos condições de proporcionar a população um trabalho mais eficiente”, diz. 

Com a aquisição desses 30 coletes, a Guarda Municipal contabiliza um número de 43 (quarenta e três) coletes balísticos, haja vista que 13 (treze) deles, são objetos de parceria com a Penitenciária Federal de Mossoró (DEPEN).













Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags