Manchetes

Guarda Municipal participa de Curso Isolamento e preservação do local de crimes

Aconteceu nos dias 03 e 04 de junho no IFRN (Mossoró), o curso Isolamento e Preservação de Local de Crime. A qualificação profissional é destinada aos Policiais Civis e Militares, Guarda Municipal, Bombeiros e SAMU. Aqui em Mossoró, foram destinadas para a Guarda Civil Municipal, um total de 05 vagas.

O Treinamento é resultado de um convênio com a SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), Coordenado pela ACADEPOL/RN (Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Norte) e tem uma carga horária  de 16 horas, onde oferece aulas práticas e teóricas, abordando vários pontos do universo da perícia criminal, noções de perícia em local de crime, preservação e isolamento, conhecimentos práticos e teóricos na área de investigação policial, relacionamento com a mídia, investigação preliminar e relatório de local de crime, além disso, foram apresentadas também as novas técnicas investigativas imprescindíveis à qualificação profissional.

O curso foi encerrado com uma aula prática, com a proposta de treinar os participantes para assimilar as técnicas de isolamento e preservação dos locais de crime e o exercício conjunto da investigação criminal.
Mais fotos a seguir:




 














Sobre a GCM Mossoró

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags