Manchetes

Guarda Civil divulga número de ocorrências do MCJ 2014

O maior evento do município, o Mossoró Cidade Junina, em sua 18ª edição, foi realizado contabilizando sucesso e se consolidando como evento tranquilo. Um dos fatores que contribuíram para diminuição da violência no local do evento e nas ruas entorno do corredor cultural foi o trabalho realizado pela Guarda Civil Municipal. Todo o efetivo da guarda foi utilizado para auxiliar mossoroenses e turistas que prestigiaram o evento. Além da função cidadã, a guarda civil municipal também estava atenta às situações de risco e violência promovidas dentro do evento.
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Júlio César, todo o efetivo foi preparado para realizar o trabalho de combate à violência de forma cidadã. “Nós tínhamos efetivo nas ruas e na Central de Monitoramento, localizada no Teatro Municipal Dix-huit Rosado auxiliando a Polícia Militar. Além disso, nossas viaturas deram suporte no trabalho ostensivo, mas sempre levando em consideração a nossa função cidadã de guarda civil municipal. E o resultado foi muito satisfatório”, disse Júlio César.
No período que compreendeu as grandes festas na Estação das Artes Elizeu Ventania, de 12 a 30 de junho, a Guarda Civil Municipal registrou importantes ocorrência que resultaram em prisões e apreensões. De acordo com os dados oficiais divulgados pela Guarda, foram realizados 15 registros de consumo de entorpecentes, 06 vias de fatos, ou brigas, na área do corredor cultural, 04 portes de entorpecentes, 01 atentado violento ao pudor e 01 porte de arma branca. Todas essas abordagens foram realizadas pela Guarda Civil e levadas para a Delegacia de Polícia Civil.
“Esses números mostram o compromisso e a preocupação que os guardas têm com a manutenção da ordem, não só no evento do Mossoró Cidade Junina, mas em todos os locais da cidade, seja lá em que época for. Números satisfatórios e que servirão de parâmetro para as nossas ações futuras. Os nossos guardas estão de parabéns e quem ganha com isso é a nossa cidade, que pode se utilizar de mais um órgão que se dispõe a manter a tranquilidade em nossa cidade”, afirmou o comandante.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags