Manchetes

Plano Municipal de Segurança Pública deve ficar pronto em 90 dias

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil prevê para 90 dias a construção do Plano Municipal de Prevenção da Violência e Promoção da Segurança Pública de Mossoró. Esta é a expectativa da secretária Socorro Batista, que reuniu a Guarda Civil, autoridades e lideranças comunitárias para apresentar o planejamento da nova Pasta, implantada no governo do prefeito Francisco José Júnior. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira, 18, na Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
De acordo com o planejamento, o Plano Municipal estará baseado na integração das ações das organizações governamentais no âmbito municipal e articulação com as instâncias estadual, federal e sociedade civil. A iniciativa será pautada ainda por uma metodologia de ação que prevê o diagnóstico dos problemas de segurança pública, planejamento e implementação de ações para a resolução destes problemas, monitoramento e avaliação da implementação e dos resultados alcançados.
Alguns pontos são primordiais no processo de construção do plano: diagnóstico; ouvidorias; plenárias comunitárias; reuniões com os mais diversos setores organizados da sociedade; audiência pública com a Câmara Municipal; seminário temático; sistematização e análise do diagnóstico e das propostas apresentadas; interlocução com as diversas áreas do serviço público e elaboração do plano.
Durante o evento desta sexta-feira, 18, que contou com a participação do vice-prefeito Luiz Carlos, secretários da administração, o delegado-chefe da Polícia Federal de Mossoró, Madson Vieira, o subtenente Mazzarolo, chefe da Instrução do Tiro de Guerra e outras autoridades, foi destacada a sensibilidade do prefeito Francisco José Júnior em pensar nesta questão que se tornou um problema crônico do Brasil.
Para Madon Vieira, a iniciativa é louvável porque poucos municípios têm esta sensibilidade de pensar na Segurança Pública. “Todo município acima de 100 mil habitantes deveria criar uma secretaria voltada para a segurança pública”, completou.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags