Manchetes

Guarda Civil Municipal de Mossoró recebe reforço de três viaturas

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21/08, na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, o ato de solenidade de entrega de três viaturas, para intensificar o trabalho de patrulhamento ostensivo. Os veículos foram doados através de parceria com entidades de segurança pública, como o Sistema Penitenciário Federal e Tribunal Regional Federal. Na oportunidade, tivemos a presença do prefeito Francisco José Júnior, secretários municipais e representantes de entidades como OAB e Penitenciária Federal.
Os veículos são do tipo Golf, ano 2012, que foi doado através de parceria com a Justiça Federal e servirá para fazer a ronda escolar nas escolas públicas municipais, intensificando o trabalho de proteção contra o uso das drogas. Outro veículo é do tipo Blazer, que foi doado pelo Tribunal Regional Federal em parceria com o Sistema Penitenciário Federal e auxiliará na ronda ostensiva nas ruas da cidade. O terceiro veículo é uma Van Box da Peugeout, que já conta com os equipamentos adequados para o auxílio nas atividades ostensivas e preventivas. As doações contam também com a colaboração da seccional OAB Mossoró.
O prefeito Francisco José Júnior, durante o seu discurso, destacou os investimentos feitos para qualificar a Guarda Civil na cidade. “A segurança pública é uma das principais prioridades nesse governo, investir em segurança é garantir os direitos dos cidadãos. A entrega desses três veículos simboliza fortes parcerias que viabilizam e reforçam ações crescentes em prol da segurança pública”, finalizou.
A secretária da Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista, enfatizou a importância das parcerias no trabalho da Guarda Civil na cidade. “Esses veículos irão cumprir um papel importante na ronda ostensiva, principalmente a ronda escolar nas escolas do município, que garante a segurança das crianças. É muito importante a integração dessas entidades que trabalham com a segurança, a doação das viaturas simboliza a grandeza do nosso trabalho”, disse.
A frota de viaturas da Guarda Civil Municipal passa a contar, a partir de agora, com 8 carros. A partir da doação, o pelotão escolar passa a funcionar com a ronda ostensiva nas escolas do município, na prevenção e no combate ao uso das drogas.  















Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags