Manchetes

Secretária apresenta prazos para convocação de novos guardas

Um grupo de aprovados no concurso da guarda civil municipal esteve presente na cerimônia de entrega das novas viaturas da Guarda, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (21). O intuito era conversar com a secretária de segurança Socorro Batista sobre as suas convocações.

Socorro explicou que o curso de formação para 95 guardas municipais está agendado para iniciar no dia 1º de outubro e eles começarão a ser convocados em janeiro de 2015. 

Além desses 95 guardas, outro grupo de 45 concursados também espera pela convocação. A secretária explica que vai depender de uma decisão política do prefeito Silveira Júnior a convocação dos demais, uma vez que a folha salarial da Prefeitura terá um impacto, devido a algumas ações já previstas para o próximo ano.

“Em 2015, será efetuado o Plano de Cargos e Carreira da Guarda Municipal e ainda tem prevista a convocação de 95 guardas. Então, não sabemos se a folha ainda suporta mais essa demanda”, disse Socorro Batista, ressaltando que os 95 guardas devem ser convocados parcialmente, de acordo com a demanda da Prefeitura.
De Fato

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags