Manchetes

Secretaria de Segurança e OAB firmam parceria pela valorização da Guarda Civil

Com o objetivo de firmar parceria para valorizar a Guarda Civil Municipal, a secretária de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista, e o presidente da Comissão de Segurança da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, Paulo Cesário, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 29. A reunião também contou com a participação do diretor do Centro Integrado de Segurança Pública, tenente Jácome.
Ficou acertado que haverá uma palestra, na sede da OAB de Mossoró, no dia 12 de novembro, para tratar de questões relativas à problemática da criminalidade e também do papel exercido pela Guarda Civil Municipal. “Vamos esclarecer questões como a lei, recentemente aprovada, que amplia as atividades da categoria”, explica a secretária.  A primeira medida faz parte de um conjunto de ações que a parceria pretende implementar em favor da segurança pública na segunda maior cidade do Estado.
O presidente da comissão de Segurança da OAB, o advogado Paulo Cesário, explicou que o ideal seria que outros municípios, circunvizinhos a Mossoró, também criassem a Guarda Civil, o que fortaleceria a segurança naqueles municípios e, consequentemente em Mossoró. Também serão realizadas campanhas publicitárias para explicar à população o papel da guarda civil. “Vamos dar encaminhamentos e fazer convênios em favor da Guarda Civil”, declarou a secretária. Outro tema tratado foi a atual estrutura do CIOSP em Mossoró. O intuito é fortalecer o órgão, que tenta parcerias com diversas gestões.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags