Manchetes

Secretaria de Segurança Pública se reune com o efetivo estudantil da Guarda Municipal

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 08/08, mais precisamente às 09:30hs, na Sede Administrativa da Secretaria Municipal de Segurança Pública (Guarda Municipal), uma reunião com o efetivo estudantil desta Instituição. 
Na pauta foram discutidos melhorias tanto para os estudantes da Guarda, como também para os seus respectivos postos de serviço, onde os alunos que trouxeram no ato os seus comprovantes de matrícula com os horários, receberão uma adequação e automaticamente estarão garantindo proteção como dispõe na lei.
A reunião foi composta pela Secretária de Segurança Pública e Defesa Civil, Dra Maria do Socorro S. Batista, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Júlio César Fernandes e o corpo docente de alunos matriculados nas universidades.
"A ideia é essa, nem prejuízo para o serviço e nem muito menos para o aluno", afirmou a Secretária Socorro  Batista.

"A reunião foi de extrema importância, uma vez que quando o Guarda precisar se ausentar do trabalho para ir a faculdade ou realizar uma prova, o mesmo estará assegurado de futuras penalidades", frisou o Comandante da Guarda Civil, Júlio César Fernandes.

Vale lembrar que de acordo com a Lei Complementar 29, de 16 de dezembro de 2009, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos do Município de Mossoró e das fundações públicas - Estatuto do Servidor Municipal, o artigo 112 afirma:
Será concedido horário especial ao servidor estudante, quando comprovada a incompatibilidade entre o horário escolar e o da repartição, sem prejuízo do exercício do cargo, devendo ser observada o cumprimento da carga horária mínima, o que pode ser feito com compensação de horário, a critério da Administração. 
Mais fotos:







Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags