Manchetes

Secretária discute implantação do programa “Juventude Viva"

Com o objetivo de discutir a implantação do programa “Juventude Viva”, a secretária municipal de Segurança, Socorro Batista, se reuniu com a secretária nacional da Juventude, Jeanir Alves, na tarde da última sexta-feira, 22, na sede da Secretaria de Segurança de Mossoró.
O programa, do Governo Federal, discute a violência contra a juventude negra no Brasil. A iniciativa leva uma série de ações educativas e preventivas de diversas cidades do país, articulando políticas nos campos da educação, cultura, saúde, segurança pública, acesso à justiça, ampliação dos direitos da juventude e garantia dos direitos humanos.
Segundo a secretária municipal de Segurança, Socorro Batista, destacou a importância do programa. “São ações sociais que diversas cidades já possuem e é interessante que Mossoró não fique de fora. É um programa que contribui para reverter o alto índice de violência à juventude”, explica, demonstrando o interesse do Município em aderir ao programa.
A secretária ainda acrescenta que a implantação do programa deverá ser feita com a integração de diversas secretarias municipais. “Temos total interesse na implantação do programa, que faz parte da série de ações que desenvolveremos para melhorar a segurança dos mossoroenses”, frisa Socorro Batista.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags