Manchetes

Segurança: Bom Jardim é o primeiro bairro a receber plenária popular

Na noite deste último sábado, 16, o bairro Bom Jardim foi o primeiro de Mossoró a receber a comitiva da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil para a realização da Plenária Popular Sobre Segurança Pública, com o tema Mais Segurança. O encontro que reuniu moradores da comunidade aconteceu na Assembleia de Deus, localizada no cruzamento das ruas Nilo Peçanha e Campos Sales. O local também é conhecido como Alto do Louvor.
De acordo com a titular da secretaria, Socorro Batista, a escolha do local para a realização da 1ª Plenária Popular foi estratégico. “Esse trecho do bairro Bom Jardim concentra um grande número de usuários de drogas. Diante disso resolvemos começar nossos trabalhos por aqui para mostrar que o poder público municipal se preocupa com a segurança dos moradores que residem nessa localidade”, explicou a secretária.O objetivo da reunião é ouvir as sugestões da população local sobre implantações de ações que serão executadas para melhorar a questão da segurança pública. “Estamos levantando o diagnóstico da segurança em cada bairro e é importante que ouçamos a população. De cada encontro desse, que serão mais de 15 para prestigiar todas as áreas do município, inclusive na zona rural, produziremos atas para registra todas as sugestões apontadas pelos moradores. Por isso que a participação popular é tão importante. A população deve ser parceira do poder público no enfrentamento da violência”, afirmou Socorro Batista.
Na oportunidade Socorro Batista e os Guardas Civis Municipais (GCM) apresentaram o serviço que é oferecido pela secretaria para que a população conheça melhor. Conforme o Guarda Civil Municipal, Gilvanildo Pereira, é relevante que a população tome conhecimento do trabalho que é realizado pela Guarda. “São muitas as nossas atribuições que vão desde ao trabalho de guarda em prédios públicos a ações de rua realizadas pela Ronda Ostensiva Municipal, ROMU, e pelo Pelotão Ambiental, PAM”, enfatizou o GCM.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags