Manchetes

Comissão responsável pela elaboração do edital do concurso interno da GCM Mossoró, visita a Guarda de Aracati-CE

A comissão responsável pela formulação do edital para Inspetor e subinspetor da Guarda Civil Municipal de Mossoró, realizou mais uma visita. Dessa vez, a Guarda Municipal de Aracati. Essas visitas tem o intuito de conhecer de perto a atuação e a estrutura dos órgãos, para o melhoramento das atividades em geral.
Entre os temas abordados, foram pautas a importância da implantação do Plano de Cargos e Carreiras, a hierarquia e as parcerias que podem ser firmadas, além das adequações à Lei 13.022/2014 sancionada recentemente pela Presidenta Dilma Rousseff, em que a Guarda Municipal das cidades poderá utilizar arma de fogo.
"Muito importante o trabalho realizado pela Guarda Municipal de Aracati, principalmente em relação ao Grupamento de Resgate, que por sua vez, é referência no Estado do Ceará", comentou o GCM Raimundo Pinheiro. 

Segundo o subcomandante da Guarda Municipal de Aracati, Marcos Vinícius Barbosa, “a Guarda Municipal se colocou à disposição e espera sempre manter um contato já que é uma cidade vizinha, o qual o Estado do Ceará faz divisa com o Estado do Rio Grande do Norte, fazendo assim, uma interação entre as Instituições, finalizou o mesmo.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags