Manchetes

Curso de Formação para Guarda Aluno começa nesta segunda, 08/09

O curso de formação para os 95 guardas alunos, aprovados no último concurso público, começará na próxima segunda-feira, 8, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. A abertura será feita pelo advogado Paulo Cesário, presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró. Ele abordará o tema “O papel da guarda municipal no contexto da segurança pública”.
O objetivo é fazer com que os guardas alunos passem por cursos de capacitação, orientados por especialistas na área. Este primeiro ciclo do curso se estenderá até o final de novembro. Já a próxima etapa começará em seguida e irá até o mês de janeiro. A partir do início do ano, o município de Mossoró contará com mais 95 guardas civis municipais para dar mais segurança à população, totalizando 331 profissionais.
A convocação foi publicada no Jornal Oficial de Mossoró (JOM) dos dias 30 de maio e 25 de junho deste ano. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. A secretária de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista, lembra que a matriz curricular é a mesma adotada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
Mais valorização
A abertura do curso, que tem como tema “O papel da guarda municipal no contexto da segurança pública”, feita pelo advogado Paulo Cesário, faz parte de uma série de ações que a OAB e a Secretaria Municipal de Segurança estão realizando para valorizar a guarda civil municipal, que trabalhará em parceria com a Polícia Militar no combate à violência

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags