Manchetes

SINDGUARDAS RN Mossoró participa de entrevista na Rádio 95 FM

Foto: Boa noite a todos!

O Coordenador regional do SindGuardasRN em Mossoró, juntamente com os GCMs, F. Silva e Almeida, nos estúdios da FM 95, para entrevista acerca dos trâmites relacionados ao porte de armas da Guarda Civil Municipal de Mossoró!
Na noite desta terça-feira, 23/09, a comissão do SINDGUARDAS RN Mossoró, sendo representada pelos GCM´s Rillen Rocha, F. Silva e Almeida, estiveram presentes nos estúdios da 95 FM, onde foram entrevistados no programa Jornal da 95 2ª edição.

No ato, o GCM Rillen Rocha iniciou o diálogo cogitando sobre o (SINDGUARDAS), Sindicato de Guardas Municipais do RN, no qual essa associação já existe a algum tempo em Natal, onde luta pelas reivindicações da Guarda Municipal desta cidade, como também as Guardas da região Metropolitana. 

A introdução da Guarda Civil Municipal de Mossoró a este Sindicato se fez necessário após a aprovação da Lei Federal 13.022,  que rege sobre a nossa legislação, dando poder de polícia às guardas municipais em todo território nacional e com isso, o porte de arma de fogo. "O SINDGUARDAS RN Mossoró, surge para defender a Guarda Civil Municipal de Mossoró, como também as guardas da região Oeste", afirmou o GCM Rillen Rocha. 
Ainda de acordo com o GCM F. Silva, "foi uma grande conquista termos se afiliado ao SINDIGUARDAS RN Mossoró, uma vez que o mesmo foca os serviços da nossa Instituição, conseguindo assim, futuras conquistas", cogitou o mesmo.

Dando continuidade a entrevista na referida emissora, o GCM Almeida comentou a respeito do excelente trabalho que a Guarda Municipal vem prestando a população mossoroense. Segundo o Agente, de acordo com dados estatísticos, a violência na cidade de Mossoró vem crescendo assustadoramente, onde precisamos de extrema urgência, trabalharmos com os devidos equipamentos de segurança, protegendo as nossas vidas e a do cidadão", concluiu.

Atualmente a Guarda Civil Municipal de Mossoró, conta com um efetivo de 237 Agentes. E após a conclusão da terceira turma do curso de formação (98 novos agentes), que inclusive terá início no dia 06 de outubro,  a nossa Guarda Municipal contará com um efetivo total de 335 Guardas Civis capacitados.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA AQUI


Saiba mais sobre a Lei Federal 13.022
Além do porte de arma de fogo, a lei Federal 13.022, também determina que uniformes e equipamentos sejam padronizados, preferencialmente, na cor azul-marinho. Ficou determinado que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destinará linha telefônica de número 153 e faixa exclusiva de frequência de rádio aos municípios que tenham guarda municipal. Passa ainda a ser permitido firmar convênios ou consórcio entre os municípios vizinhos. A nova lei vale sobre todas as guardas municipais existentes, que terão dois anos para adaptação às novas regras.
Além de conceder poder de polícia às guardas municipais em todo território nacional, essa lei concede que os agentes não ficarão restritos à segurança patrimonial e deverão atuar na proteção da população, no patrulhamento preventivo e em ações conjuntas com os demais órgãos de defesa civil.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags