Manchetes

Começou o III Curso de Formação de Guarda Civil Municipal de Mossoró

Deu início no último dia 06 de outubro, o III Curso de Formação de Guarda Civil Municipal de Mossoró (CFGCMM). O curso foi dividido em duas turmas, no caso a primeira turma (Alfa) com 50 alunos e a segunda turma (Bravo) que terá início no mês de janeiro de 2014, com 45 guardas alunos.

Esta primeira turma, começamos ministrando o papel da Guarda Civil Municipal e a Gestão Integrada de Segurança Pública, cujo Instrutor pertence ao quadro efetivo da GCM de Mossoró.

As aulas estão sendo realizadas preferencialmente de segunda à sexta-feira, das 07hs às 13 horas, no Ginásio de Esporte Pedro Ciarline e também na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

As próximas disciplinas serão de primeiros socorros, informação e comunicação, diversidade e conflito e técnicas de procedimentos da Guarda Municipal, cujos instrutores pertencem também ao quadro efetivo da Guarda Civil Municipal de Mossoró, que inclusive, procuram lecionar as aulas, tendo como referência a própria realidade dos membros desta Instituição, razão pelo qual os instrutores levam os guardas alunos a observar e sentir a realidade dos bens, serviços e instalações públicas municipais, a fim de poder formar um corpo discente capaz de realizar a melhor proteção e segurança da população mossoroense.

De acordo com a Coordenadora Geral do Curso de Formação, Secretária Dra. Maria do Socorro da Silva Batista, “o terceiro curso de formação segue dentro da normalidade e programação construída para tal finalidade e que esperamos formar bons profissionais, haja vista que essa parceria entre a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), fornecerá uma base teórica importante para os guardas alunos e também vale salientar que estamos seguindo como base, a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP)”, vinculada ao Ministério da Justiça, concluiu  a Secretária.
Mais fotos abaixo:






Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags