Manchetes

Guarda Civil Municipal de Mossoró realiza Operação Escola Segura

No dia de ontem, 10 de outubro, a Guarda Civil Municipal de Mossoró, disponibilizou as viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do Pelotão de Ação Ambiental (PAAM), para intensificar nas fiscalizações e proteção das Escolas Municipais. A operação começou pela manhã e se estendeu até o período da noite e teve como objetivo de orientar professores, alunos e pais, no combate à violência e à criminalidade e aumentar a sensação de segurança dentro das escolas do município, devido as festividades do dia da criança que se aproxima e que esse trabalho será de forma constante, garantindo assim, uma maior segurança para os estudantes e demais funcionários.

A operação contou com um grande efetivo da Corporação, onde foram realizados Ponto Base (PB), coibindo a venda de drogas nas imediações das unidades escolares.
As escolas atendidas pela operação foram: Escola Municipal Raimunda Nogueira do Couto, localizada no bairro Santo Antonio, Escola Municipal Marineide Pereira da Cunha, bairro Santa Delmira, Escola Municipal Heloísa Leão, no bairro Bom Jesus, Escola José Benjamim, situada no bairro Papoco, a Unidade de Educação Infantil (UEI) do bairro Barrocas e da comunidade do Jucuri, Escola Antonio Fagundes, no bairro Aeroporto, Unidade de Educação Infantil  Lindalva Oliveira Dias Castro, no bairro barrocas e a  Escola Municipal  Alcides Manoel de Medeiros da comunidade do Jucuri.

De acordo com o Comandante Geral da Guarda Civil Municipal, Júlio César Fernandes, "o objetivo dessa Operação Escola Segura, foi proporcionar maior segurança para os alunos com um policiamento mais presente nas saídas e entradas das aulas e sempre iremos manter esse trabalho de forma constante", afirmou o Comandante.

Já o Comandante da Guarnição ROMU-10, GCM Camilo, "a operação foi um sucesso, onde todos se empenharam em dar o  seu melhor, focando no objetivo que era deixar o ambiente escolar tranquilo e livre de pessoas mal intencionadas entre comunidade escolar e a Guarda Civil Municipal", concluiu o mesmo.

Vale lembrar que todos os Guardas que participaram da Operação, passaram por um treinamento para saber como seria as tarefas a serem realizadas nesses prédios públicos e algumas técnicas de embarque e desembarque nas viaturas, verbalização com os alunos, entre outros.
Fotos da operação:






 


 







 








Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags