Manchetes

Prefeitura de Mossoró e UERN assinam convênio para curso de formação dos guardas-alunos

 
Um convênio celebrado entre a Prefeitura de Mossoró e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vai garantir a formação dos 95 guardas-alunos, aprovados no último concurso público realizado para a área. O ato solene de assinatura do contrato aconteceu na tarde desta quarta-feira, 1º, na Sala dos Conselhos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), localizada na Reitoria da instituição.
Segundo o prefeito Francisco José Júnior, o convênio possibilitou redução de despesas nos cofres públicos do Município. É que, o último curso de formação custou R$ 400 mil e este terá um custeio de R$ 160 mil. Ainda de acordo com ele, a parceria fortalece tanto o governo municipal quanto a universidade. “Temos uma instituição que é orgulho para o nosso estado e formar mais uma parceria com a Uern é motivo de muita alegria”, expressou.
A secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista, lembrou que a Guarda Civil Municipal tem como objetivo prevenir e combater à criminalidade. “Prezamos por guardas humanizados, que estejam nas ruas a favor do cidadão. Para isso, firmamos esse convênio”, declarou.
O vice-reitor da Uern, professor Aldo Gondim, também exaltou a iniciativa. “É um sentimento de realização. A verba destinada a esse convênio será para a nossa universidade. É importante as parcerias que temos firmado com o Município”, comemorou.
Ainda segundo o prefeito Francisco José Júnior, o curso também é importante porque, a partir do próximo ano, os mossoroenses poderão contar com uma guarda civil armada, conforme determina a Lei federal. Caso todos os guardas-alunos sejam aprovados, a GCM passará a contar com 330 guardas para combater a violência e criminalidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, o próximo convênio firmado com a Uern será para a instituição dar suporte ao pelotão ambiental e pelotão escolar. Para orientar os alunos, a Guarda Civil realizou, através de edital, uma seleção de 11 guardas que já atuam na função para orientar os guardas-alunos.
Mais fotos abaixo:

























Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags