Manchetes

Guardas-alunos participam de Seminário de Segurança e Cidadania


Como parte do curso de formação, necessário para exercer a atividade de guarda-civil municipal, os guardas-alunos estão participando, desde a última segunda-feira, 10, do I Simpósio de Segurança Pública e Cidadania, realizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
O evento está sendo realizado no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), localizado no Campus Central da Uern, e se estenderá até a próxima quarta-feira, 12. Com palestrantes especializados em Segurança Pública, as discussões se dão sobre temas relacionados ao combate à violência, Direitos Humanos, Cidades Médias, Território e Violência.
As inscrições podem ser feitas pelo site simposiodesegurancapublica.blogspot.com.br. A participação dos guardas alunos é necessária para conclusão do curso de formação. “A partir do próximo ano, teremos mais 95 guardas-alunos nas ruas para combater a violência em Mossoró. Temos que investir em uma formação humanizada, com profissionais que auxiliem e sejam amigos da população”, enfatiza a secretária de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags