Manchetes

III CFGCMM: Turma Alfa conclui Curso de Formação de Guarda Civil Municipal de Mossoró

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 27/11, a conclusão das aulas da turma Alfa do 3° Curso de Formação de Guarda Civil Municipal de Mossoró. Ao todo, foram formados 51 Guardas aptos a exercer a função após serem empossados.
Os Alunos finalizaram o Curso de formação com a prova prática denominada pista de obstáculos, que é composta de pista de rastejo, polichinelo, flexão abdominal, transporte de feridos e concluindo com corda com sino, que após realizarem toda essa ação, o líder da equipe subia em uma corda de aproximadamente 4, 5 metros e tocava o sino, indicando o fim de prova.

Tudo começou por volta das 07hs30min, começando o percurso em frente a Base Integrada Cidadã do bairro Santo Antônio,  onde os Guardas Alunos seguiram com um aquecimento e logo após a corrida mixuruca (3 Km) sentido Estrada da Raiz até a BR / Santa Delmira. Com o apoio do Pelotão de Ação Ambiental dando cobertura ao evento, que por ventura algum candidato necessitasse de ajuda. Além disso, contamos com a presença da viatura da Ronda Ostensiva Municipal auxiliando no percurso.
Esse treinamento foi realizado pelos Instrutores da Guarda Civil Municipal de Mossoró, GCM's Wilker, Bueno e Almeida, como também tivemos a participação de GCM Amorim, Andrews, Rafaela e outros Agentes.

Tivemos a presença do Comandante da Guarda Civil, Júlio César Fernandes, que parabenizou a todos os concluintes, e afirmou que "o curso de formação foi concluído com êxito e com isso quem ganha é a população mossoroense, que contará com mais Segurança no município", concluiu.

O Blog da Guarda Municipal fez toda a cobertura e coloca abaixo algumas fotos deste treinamento:
























Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags