Manchetes

Conjunto Nova Vida recebe Plenário Popular de Segurança Pública

O Conjunto Nova Vida, localizado na zona leste de Mossoró, recebeu, na noite desta quinta-feira, 20, a Plenária Popular sobre Segurança Pública, promovida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil.
Durante a plenária, ocorrida na Praça Rivelino Pereira, diversos moradores opinaram sobre questões relativas ao tema. Eles deram sugestões para serem implantadas no Plano Municipal de Segurança Pública, que está sendo feito mediante consulta popular.
Desde o primeiro semestre deste ano, que plenárias populares são realizadas com o intuito de ouvir os moradores. “Fizemos um calendário extenso durante todo o ano. Ouvimos os moradores, discutimos a problemática da segurança e vamos fazer as mudanças que precisam ser feitas. Para o próximo ano, teremos mais 95 guardas civis nas ruas e um orçamento de R$ 20 milhões para a Segurança, além de guaras armados”, acrescenta a secretária Socorro Batista.
Também foi esclarecido o papel da Guarda Civil Municipal (GCM) e a lei federal, recentemente sancionada pelo Poder Executivo federal, que autoriza a GCM a portar arma de fogo.
Dia da Consciência Negra - Em virtude do Dia da Consciência Negra, celebrado ontem, 20, foi realizada uma apresentação cultural com grupos de capoeiras. Além disso, foram realizadas palestras sobre o tema.
Mais fotos do evento:

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags