Manchetes

Papel da guarda civil é debatido em seminário

A Prefeitura Municipal de Mossoró e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Mossoró, realizaram na manhã desta quarta-feira (12), no auditório João Soares de Amorim, um seminário sobre segurança pública, com o objetivo de conscientizar a sociedade e os representantes dos poderes públicos sobre a importância do trabalho da Guarda Civil Municipal.
Estavam presentes no evento a secretária de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista; o comandante da Guarda Civil Municipal, Júlio César; o secretário  da Transparência Pública e Relação Interinstitucionais, Luis Antônio; o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/Subseção de Mossoró, Paulo Cesário, e os representantes de alguns municípios potiguares e das suas Câmaras Municipais.  
Para a secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista, a guarda civil municipal soma ao exercício das Polícias Civil e Militar na rede de proteção regional e de prevenção à violência. Atualmente, em Mossoró estão em exercício 235 guardas-civis municipais e outros 100 alunos estão no curso de formação e começarão as suas atividades no próximo ano.
“A Guarda Civil Municipal está atuando no zelo do patrimônio público e está nas ruas resguardando o direito dos mossoroenses de partilharem um sentimento de paz e segurança”, disse Socorro Batista.
As palestras ministradas foram: O Município como Célula de Políticas de Segurança; GCM Mossoró – Experiências Exitosas; e A Importância da Guarda Civil Municipal no Contexto da Segurança. Abordaram os temas, respectivamente:  Tadeu Brandão, professor adjunto da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), com doutorado em Ciências Sociais; Ivênio Hermes, que é estudioso e pesquisador nas áreas de criminalidade, segurança pública e temas afins; e o guarda Jorge Jales, comandante da Ronda Ostensiva Municipal de Mossoró.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags