Manchetes

SICONV:Servidores da Prefeitura de Mossoró participam de capacitação

A Secretaria de Planejamento, através do setor de Gerência de Captação e Aplicação de Recursos, está realizando, a partir da manhã desta quinta-feira, 20, o Curso de Captação e Gestão de Recursos no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (SICONV).
O prefeito Francisco José Júnior participou da abertura do curso e ressaltou a importância da qualificação dos servidores para os bons resultados da gestão. “Priorizem o máximo o curso, ele será fundamental para o crescimento da cidade. Impulsionar e melhorar a qualidade de vida das pessoas é meta da nossa gestão”, acrescentou.

Os secretários, secretários adjuntos e servidores que trabalham com contratos de repasses estão participando do curso. O SICONV é um instrumento administrativo que processa as transferências dos recursos do Governo Federal aos demais entes federativos. Este é um sistema que facilita as apresentações de projetos das instituições interessadas em captar recursos junto aos programas ofertados pelo Governo Federal.  Esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

O Curso está sendo ministrado por Murilo Bastos, Técnico do Ministério da Integração e Gestor do Sistema SICONV. O objetivo é capacitar os servidores municipais na inclusão, execução e prestação de contas de contratos de repasse ou de convênios da Prefeitura de Mossoró através do Sistema.




Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags