Manchetes

Guarda Municipal deflagra Operação Escola Segura

A Guarda Civil Municipal (GCM) deflagrou a Operação Escola Segura, que tem como principal objetivo dar mais segurança e tranquilidade aos equipamentos da rede municipal e estadual de ensino. Segundo a secretária de Segurança Pública e Defesa Civil, há 40 homens nas ruas circulando nas ruas para garantir mais segurança à população.

A secretária lembra que, na última sexta-feira, 31, foi discutido na Escola Estadual Vingt Rosado, situada no Conjunto Vingt Rosado, a questão da segurança pública. Ficou acordado que a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil intensificarão a Ronda Escolar na região. “Estamos orientando para que os portões das escolas permaneçam fechados e que só entrem os alunos fardados. Se os estudantes estiverem sem fardas, o conselho é que comunique ao Conselho Tutelar”, frisou.

Para o próximo ano, com a chegada de 100 novos guardas, a categoria terá um contingente de 330 profissionais para reforçar a segurança no município. “Nós já fazemos essa Operação nas escolas constantemente, porém vimos a necessidade de intensificar a rota”, acrescentou.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags