Manchetes

INFOSEG: Município firma convênio e aprimora sistema de segurança

Melhorias no sistema de segurança pública para o cidadão. Este foi o principal objetivo do convênio assinado entre a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, e a Secretaria Nacional de Segurança Pública. É que esta parceria possibilitará ao Município a obtenção do acesso à Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização.

A secretária municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista, que buscou a parceria em Brasília, comemora. “Esse convênio dinamizará os trabalhos de segurança no nosso município e aprimorará o serviço para o cidadão de forma significativa”, declara.

O acesso a este sistema possibilitará à Guarda Civil Municipal realizar consultas de pessoas procuradas pela Justiça com mandados de prisão em aberto,  consultas de veículos de todo o Brasil que possuam queixa de roubo ou furto, e algum tipo de irregularidade. Tudo isso através do emprego de tecnologia e comunicação. Esse trabalho será realizado através do Centro de Controle da Guarda Civil Municipal, que realiza as atividades de atendimento e despacho de ocorrências e controle de viatura

O serviço será coordenado pela Gerência Executiva CISM – Centro Integrado de Segurança e Monitoramento, integrante da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, gerenciado pelo guarda civil municipal, Diego Fernandes Freire. Este avanço tecnológico foi aberto em âmbito nacional para todas as Guardas Municipais do Brasil que possuam as exigências mínimas requisitadas em sua estrutura organizacional.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags