Manchetes

Entra em vigor plano de cargo da Guarda Municipal

Entrou em vigor, desde o dia 1º de janeiro de 2015, o novo Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) da Guarda Civil Municipal, já aprovado pela Câmara de Vereadores desde o início do ano passado e sancionado pelo prefeito Francisco José Júnior.

Com o novo Plano, fica estabelecida a progressão funcional e o salário-base de R$ 1.025,00, além da redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais. Esses benefícios eram uma reivindicação antiga da Guarda Civil de Mossoró e corrige erros na carreira dos profissionais.

A secretária de Segurança Pública e Defesa Civil, Socorro Batista, destaca a importância do reajuste para os trabalhadores. “A implantação do plano de cargo, carreira e salário é fruto da luta da categoria e da sensibilidade do prefeito Francisco José Júnior, que objetiva valorizar o trabalho da categoria, incentivando a qualificação profissional e a motivação para o exercício da profissão, uma vez que a segurança pública constitui-se em uma das mais importantes políticas públicas. Isso torna cada vez mais necessária a valorização dos servidores” frisa.

Além disso, ainda neste ano a Secretaria de Segurança implantará o armamento da Guarda Civil, medida recentemente autorizada pelo Governo Federal através de Lei. Também serão convocados, gradativamente, mais 100 guardas-alunos, que já concluíram o processo de formação, etapa imprescindível para os aprovados no último concurso público da Guarda Civil. Com isso, a categoria passará dos 230 para 330 profissionais. “Isso significa mais segurança para a população. Com o aumento do efetivo, poderemos distribuir melhor os profissionais para garantir a segurança à população”, acrescenta Socorro Batista.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags