Manchetes

Ouvidoria e Corregedoria da GCM aproximam população do Poder Público

Aproximar a população do Poder Público. Esse é o principal objetivo de dois importantes órgãos criados recentemente pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil: A Ouvidoria e a Corregedoria da Guarda Civil Municipal.
Através desses canais, a população poderá fazer elogios, reclamações, denúncia, sugestões e dar qualquer tipo de opinião relacionado às atividades e profissionais da Guarda Civil Municipal. “Os dois órgãos funcionam de maneira autônoma e isenta. Os cidadãos podem ficar tranquilos, todas as ligações serão verificadas e encaminhadas, caso sejam necessárias”, garante o corregedor da Guarda Civil Municipal, Lindemberg Lima.
A Ouvidoria é responsável por receber, seja através de ligações ou de maneira presencial, opiniões da população. Já a corregedoria atua internamente, verificando denúncias relativas a alguma atividade da Guarda Civil Municipal, além de detectar irregularidades e, se preciso, aplicar algum tipo de punição.
“Em breve divulgarem um número 0800 para facilitar o contato da população com a Ouvidoria da Guarda Civil”, relata Vanderley Pinheiro, ouvidor da GCM, acrescentando que o órgão já funciona em horários comerciais na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, onde a população pode procurar para prestar informações.
Ao entrar em contato com a Ouvidoria, será solicitado nome completo e número de documento, informações que ficarão sob total sigilo. Depois da denúncia, dependendo do assunto, haverá o direcionamento para o comandante da Guarda Civil, Júlio César Fernandes, para a secretária da pasta, Socorro Batista, ou para o corregedor da Guarda, Lindemberg Lima. “A instalação desses canais significa mais um compromisso de nossa gestão na perspectiva de consolidar a Secretaria e, ao mesmo tempo, proporcionar um serviço eficiente e de qualidade na segurança pública”, destaca a secretária Socorro Batista.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags