Manchetes

Reunião com entidades de segurança pública discutem estratégia de segurança para o Carnaval

Representantes da Prefeitura de Mossoró e das entidades de segurança pública do município se reuniram nesta ultima quarta-feira, 21, no 2° Batalhão da Polícia Militar, para discutir as estratégias de segurança para os eventos que comporão o Carnaval 2015 em Mossoró.
Participaram do encontro membros do 2° e 12° BPM, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Ambiental, Cavalaria, Ciosp, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito.
A secretária da Cultura, Isolda Dantas, apresentou a programação do Mossoró Cidade Folia e explicou a dimensão de cada atividade carnavalesca. O ponto alto será a sexta-feira, 13 de fevereiro, quando acontecerá o Caia na Gandaia, evento que contará com Desfile das Agremiações Carnavalescas na Estação das Artes e animação de bandas de frevo e trio elétrico com duas bandas na Avenida Rio Branco.
O tenente coronel Alvibá Gomes, comandante do 2° BPM, enfatizou que o Carnaval em Mossoró é descentralizado e conta com movimentações em diversos bairros da cidade.
“Cada evento contará com policiamento específico de acordo com o tamanho e o público. Nossa atenção maior estará voltada para o Caia na Gandaia na Avenida Rio Branco, que atrairá um grande número de pessoas. O esquema de segurança será semelhante ao do Pingo da Mei Dia”, declarou o comandante, afirmando que uma próxima reunião será marcada para discussão específica dessa atividade.
Também foram debatidas questões relacionadas a licenciamento ambiental, infraestrutura, logística e apoio. A secretária avaliou a reunião como positiva e afirmou que a integração entre as entidades de segurança garantirá o sucesso da programação.
“A segurança é um ponto fundamental para o sucesso do Mossoró Cidade Folia. A Prefeitura Municipal e os órgãos ligados à segurança estão trabalhando para que o nosso Carnaval seja de muita alegria e paz”, concluiu Isolda Dantas.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags