20 de janeiro de 2015

Ronda Municipal Ostensiva (ROMU) da Guarda Civil de Mossoró volta a contar com viaturas

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) voltou hoje a atuar com a viatura pelas ruas de Mossoró. O serviço ficou uma semana sem a presença de carros nas ruas devido a problemas mecânicos nas três viaturas, no entanto um dos carros voltou hoje a circular. A expectativa da Guarda Municipal é que até a sexta-feira, 23, outro carro volte a atuar nas ruas e até o fim deste mês todas as viaturas estejam realizando rondas ostensivas pela cidade.
Conforme Júlio Cesar, comandante da Guarda Municipal, a licitação para a utilização de novos veículos foi feita e a empresa vencedora da licitação está aguardando apenas o carro chegar para repassar à Guarda Municipal. Além das três viaturas que vão retornar às ruas, as motos também estarão em circulação. O comandante da guarda ainda informa que terá um aumento no número de motos para a ronda, de três para cinco.
“Vamos ter um aumento no número de motos e provavelmente ainda neste mês as cinco motos vão fazer a ronda. Estamos fechando uma parceria com a Polícia Militar e ela vai nos ceder duas motos para esse serviço da ROMU. Se as duas motos da Polícia Militar não chegarem até o fim do mês, as nossas três vão estar circulando. O importante é que as rondas motorizadas serão feitas e ainda vai ter um aumento de motos”, destaca Júlio César.
Durante o período que as viaturas não estão nas ruas, os guardas municipais fazem o serviço em pontos fixos. Eles ficam em pontos estratégicos para proteger o patrimônio público e proporcionar mais segurança aos mossoroenses. Cerca de 30 guardas municipais trabalham diretamente no serviço de ronda ostensiva, seja no serviço motorizado ou locado em ponto fixo. 

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada