5 de fevereiro de 2015

Defesa Civil intensifica monitoramento em áreas de risco em Mossoró

Com o início do período chuvoso, a Defesa Civil de Mossoró está intensificando o monitoramento em áreas de risco da cidade. Na manhã de hoje, 3, o coordenador do órgão, Júlio César, em conjunto com o secretário de Serviços Urbanos, Carlos Clay, visitou pontos considerados críticos pelo Município, identificando os principais problemas nessas zonas e orientando a população.

“O trabalho da Defesa Civil é permanente, estamos sempre atuando no sentindo de prevenir eventuais situações de riscos. Nesse período chuvoso, nossa atuação é intensificada. Monitoramos as áreas mais vulneráveis, detectando os problemas e conversando constantemente com os moradores dessas regiões”, frisa o coordenador Júlio César.

A equipe da Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, visitou na manhã de hoje a região do Sumaré. Na rua Aureliano Fernandes da Costa, por exemplo, a situação encontrada foi alarmante.

 “Estamos em um canal onde o curso da água vem sendo obstruído, a partir da construção de barramentos, colocação de metralhas. A Secretaria retira constantemente esse material, disponibilizamos equipamentos para a realização desse trabalho, no entanto a população insiste nessa prática, é preciso que cada um se conscientize”, destaca o secretário de Serviços Urbanos, Carlos Clay.

Durante a conversa com os moradores da região, a Defesa Civil se mostrou preocupada com a realidade encontrada e orientou a população no sentido de evitar obstruir o escoamento da água. “O problema é agravado com a construção irregular de imóveis, que acabam por impedir o fluxo da água das chuvas”, acrescenta o coordenador Júlio César.

Novas visitas estão agendadas em áreas que possam sofrer dificuldades durante o período chuvoso. Medidas preventivas e educativas também já estão sendo adotadas pelos órgãos fiscalizadores. “Vamos, por exemplo, retirar barramentos de uma região aqui no Bom Jesus já nos próximos dias e esperamos contar com o apoio de todos nesse momento de prevenção. Contamos com a colaboração de cada um”, conclui Carlos Clay.

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada