27 de fevereiro de 2015

Guarda Civil intensificará segurança em unidades de saúde

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil (SESP), Alvibá Gomes, e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Jailson Nogueira, deram início a uma série de visitas a unidades de saúde do município para verificar de que forma a Guarda Civil pode contribuir com a segurança destes locais.

As visitas se iniciaram nesta última quinta, pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Raimundo Benjamin Franco, no bairro Belo Horizonte, zona sul da cidade. O secretário da Sesp e o comandante da GCM visitaram a UPA e conversaram com a diretora da unidade. “Nestas visitas, nós ouvimos as sugestões dos diretores das unidades e da população. Iremos otimizar a segurança já oferecida pelos nossos guardas nestes locais”, disse o secretário.
As visitas acontecerão ainda nas outras UPAs do município e também nas Unidades de Saúde Básica (UBS). “Iremos percorrer todas as unidades de saúde e concentrar uma atenção especial nas que já foram alvos de assaltos algumas vezes. Não iremos mais permitir que o servidor da saúde e os usuários dessas unidades fiquem à mercê da ação de assaltantes. Vamos reforçar a segurança nesses pontos”, completou Alvibá Gomes.

De acordo com o comandante Jailson Nogueira, serão estabelecidos pontos fixos com guardas civis municipais nestas unidades. “Teremos guardas realizando segurança de forma fixa nestes pontos e que terão o apoio das rondas que irão circular pelos prédios públicos que oferecem serviços à população. O número de guardas vai variar de acordo com a necessidade de cada unidade de saúde”, apontou o comandante da guarda.

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada