Manchetes

Guarda Civil Municipal de Mossoró passa atender exclusivamente no número 153

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil - SESP/ Guarda Civil Municipal, e a Gerência Executiva do CISM (Centro Integrado de Segurança e Monitoramento) da GCM Mossoró, informa a população mossoroense que já estamos atendendo chamadas em geral e dos próprios guardas através do número 153
O serviço está em funcionamento desde o dia de ontem na Central de Comando e Controle, e recebe ligações gratuitamente, 24 horas por dia, onde qualquer pessoa, que sentir necessidade, em situações de emergência, pode ligar de um telefone fixo, orelhão ou celular e fazer a sua reclamação. 

De acordo com a Lei Federal, 13.022 de 08 de abril de 2014, Capítulo VII, o número 153 é um canal de acesso gratuito da Guarda Municipal de todo o Brasil, onde afirma que:

Art. 17.  A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destinará linha telefônica de número 153 e faixa exclusiva de frequência de rádio aos Municípios que possuam guarda municipal.

Lembrando que antes o número era destinado para a Secretaria de Mobilidade Urbana (Agentes de trânsito) que a partir de hoje, os mesmos passam a atender no número 156.

Portanto, quem ganha com isso é a população mossoroense que passa a ter mais um canal de utilidade pública.  

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags