11 de fevereiro de 2015

Guardas Civis passarão por capacitação

Nesta quarta-feira, 11, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Jailson Nogueira, estiveram reunidos com o efetivo da Guarda Civil Municipal, no auditório do Ginásio de Esportes Pedro Ciarlini, para ouvir do efetivo quais os principais problemas e sugestões que podem ser apresentadas para otimizar a operacionalização da Guarda para que ela possa oferecer um bom serviço de segurança à sociedade.

Entre as pautas debatidas, o secretário destacou as iniciativas do Executivo municipal que valorizaram o servidor da Guarda Municipal. “É importante promover a valorização dos nossos guardas. Para isso iremos intensificar os cursos de capacitação que servirão para reorientá-los na execução de suas funções no seu dia a dia. Temos muitos guardas já formados há mais de três anos e desde que saíram do curso de formação não retornaram às salas de aula para se submeterem a instruções. Com isso ganha o servidor e ganha principalmente o cidadão, que tem à sua disposição uma Guarda Civil preparada”, disse Alvibá Gomes.

Uma das dificuldades apontadas pela Guarda Civil diz respeito às viaturas. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, essa dificuldade já foi apresentada ao prefeito, que garantiu resolução do problema a médio prazo. “O prefeito Francisco José Júnior está sensibilizado com esse problema e nos garantiu que novas viaturas chegarão para atender a demanda de trabalho. Possivelmente carros locados que irão compor a frota de viaturas da Guarda Civil Municipal”, destacou o secretário.

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada