Manchetes

Guardas Civis utilizarão pistolas de eletrochoque na segurança do carnaval

Durante o Mossoró Cidade Folia, a Guarda Civil Municipal (GCM) estará contribuindo na promoção da segurança do folião. Durante todos os dias de Carnaval, homens e mulheres da Guarda Civil estarão nos eventos realizando a guarda cidadã. Ao todo, serão 100 homens e mulheres que atuarão no trabalho ostensivo.

Para realizar a segurança do folião mossoroense, a GCM utilizará armas de eletrochoque de baixa letalidade, comumente chamada de “tasers”, com descarga elétrica para imobilizar momentaneamente uma pessoa. Geralmente ela se assemelha a uma arma de fogo comum. Para o efetivo da GCM, o Município adquiriu 30 armas deste tipo

O comandante da Guarda Civil Municipal, Jailson Nogueira, destaca o uso das armas de eletrochoque, armas não letais, utilizadas pelo efetivo da GCM. “Para realizar a segurança do folião, teremos tasers à disposição da GCM que realizará com eficácia a segurança nos eventos. São armas que não provocam mortes, mas que possibilitam ao guarda ter controle em certas situações. Mas é bom deixar claro que o armamento será empregado somente em casos necessários”, disse o comandante.

A Romu, Ronda Ostensiva Municipal, atuará diretamente na segurança do Carnaval. De acordo com o GCM Diogo Jales, comandante da Romu, serão 37 guardas empregados nas rondas ostensivas. “Usaremos todo o nosso efetivo de rondas para assegurar a sensação de segurança entre os foliões que irão participar do Mossoró Cidade Folia. Nosso objetivo maior será contribuir para a tranquilidade do evento”, apontou Diogo Jales.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags