Manchetes

Mulheres da GCM Mossoró atuarão na segurança do Carnaval

Durante os dias do Mossoró Cidade Folia 2015, a Guarda Civil Municipal (GCM) irá disponibilizar o efetivo de 100 guardas para contribuir na promoção da segurança. Deste efetivo, oito guardas são do sexo feminino e estarão se reversando para realizar o trabalho ostensivo nos 4 dias de Carnaval. Deste total de oito mulheres, cinco fazem parte da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e três estão no Pelotão de Ação Ambiental Municipal (PAAM).

A Guarda Civil Municipal Jamille Barbosa, que compõe o efetivo da ROMU, explica a importância da presença feminina na GCM. “Em casos de abordagens é comum o abordado repassar o material ilícito para a companheira e um GCM homem não pode revistar a mulher, pois não é aconselhável. E quando nós, mulheres, estamos na viatura no momento da abordagem é possível realizar essa revista feminina”, explicou a GCM.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Jailson Nogueira, o trabalho feminino não difere em nada do realizado pelos guardas homens. “A presença feminina na guarda é muito positiva. O trabalho realizado por elas é de fundamental importância na ostensividade da guarda. É muito comum mulheres serem abordadas em determinadas ocasiões e somente as próprias guardas civis podem executar esse procedimento”, destacou o comandante.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags