Manchetes

Orgãos da segurança expõem esquema para o carnaval

Na manhã desta ultima quinta-feira, 12, representantes da Prefeitura de Mossoró e autoridades da segurança pública no município participaram de uma coletiva de imprensa detalhando o esquema de segurança para o carnaval na cidade.

O Pingo da Meia Noite, evento que deverá reunir milhares de pessoas na Avenida Rio Branco nesta sexta, 13, terá uma atenção especial por parte dos órgãos de segurança. Somente a Polícia Militar trabalhará com cerca de 100 policiais nesta atividade.

“Temos atuado com sucesso nas prévias carnavalescas e um efetivo maior trabalhará no evento da sexta, devido sua grandiosidade. Nos demais dias de carnaval, cerca de 60 policiais atuarão por dia para garantir o bem-estar do cidadão”, declarou o major Correia Lima, do 2º Batalhão da PM.

Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Ambiental e Civil, a Polícia Rodoviária Federal e Estadual, agentes de trânsito, guardas municipais e segurança privada atuarão na noite de sexta.

O secretário de Segurança Pública, Alvibá Gomes, destacou a experiência e integração das entidades que compõem a segurança na cidade. “Essa equipe está integrada há anos e tem muita experiência em grandes eventos como este. Trabalharemos para que a festa seja tranquila e divertida”, afirmou o secretário.

A secretária da Cultura, Isolda Dantas, enfatizou que a segurança é um ponto essencial para o sucesso do Mossoró Cidade Folia. “Desde janeiro estamos em diálogo com as entidades de segurança para que todo o carnaval ocorra com tranquilidade. Tenho certeza que os foliões farão uma bonita festa na Avenida Rio Branco nesta sexta”, concluiu Isolda Dantas.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags