24 de fevereiro de 2015

Secretários traçam estratégia de segurança para o Potiba

Nesta terça-feira, 24, o secretário municipal da Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, reuniu-se com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Abraão Dutra, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Jailson Nogueira, para traçar a estratégia de segurança para o primeiro clássico entre Potiguar e Baraúnas (Potiba) pelo Campeonato Estadual 2015. O jogo acontecerá no próximo domingo, 1º.

A Guarda Civil Municipal (GCM) estará integrada com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros agentes, para promover a segurança durante o Potiba. De acordo com o comandante, 50 guardas civis municipais reforçarão o esquema de segurança. “Teremos o efetivo de 50 guardas realizando a segurança de forma cidadã, com atenção ao patrimônio público, para evitar que ele seja depredado”, disse Jailson Nogueira.

O gerente de segurança privada, Carlos Pontes, também esteve presente à reunião e garantiu que o setor privado também contribuirá para a segurança. “Teremos 25 agentes de segurança privada e mais 23 bombeiros civis para auxiliar no trabalho. É importante que o Potiba aconteça de forma tranquila”, afirmou Carlos Pontes.

Na próxima quinta-feira, 26, acontecerá uma reunião com o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar para estabelecer a participação da PM no esquema de segurança. De acordo com o secretário municipal da Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, os representantes das torcidas do Potiguar e do Baraúnas também estarão presentes. “Vamos sentar com todos os envolvidos para determinar os pontos que irão favorecer a segurança”, disse o secretário.

“Todos os nossos esforços estão sendo realizados para garantir a segurança das famílias que irão prestigiar o Potiba. É importante que os estádios sejam ocupados pelo cidadão de bem e para isso estamos promovendo a segurança”, finalizou o secretário. 

Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada