Manchetes

Agentes da Guarda Civil Municipal realiza exames periódicos

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 04/03, às 06 horas, no ginásio de esportes Pedro Ciarline, uma série de exames para os servidores efetivos da Guarda Civil Municipal de Mossoró. Entre os exames, os Guardas fizeram a verificação de pressão arterial, glicemia, além da aferição da altura e o peso, onde esses dados serviram para fazer o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC).

"Esses exames tem como objetivo, saber como está a saúde da nossa tropa, além de diagnosticar problemas futuros dos nossos Guerreiros e saber se os mesmos estão aptos a praticar exercícios", frisou o Comandante da Guarda Municipal, Jailson Nogueira.

Vale salientar que o índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional, criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal e com isso evita o desenvolvimento de várias patologias tais como a hipertensão arterial, doença arterial coronariana e diabetes, tudo isso relacionado ao grau de obesidade do indivíduo.



















Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags