Manchetes

Defesa Civil ativa a linha de emergência 199

A prefeitura de Mossoró através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, ativou nesta sexta feira (26/03), o serviço de atendimento de emergência da Defesa Civil, através da linha 199.
"Disponibilizamos mais um  canal de comunicação para interagir com  a sociedade, estamos em alerta 24 horas e além do 199, ainda atendemos solicitações sobre a Defesa Civil no 153 da Guarda Municipal. Vale lembrar que o número 199 é conhecido internacionalmente como telefone de proteção da defesa civil e a ligação é gratuita de qualquer telefone fixo ou celular" declamou o Secretário de Segurança Alviba Gomes titular da pasta. 

Por sua vez o coordenador do órgão Carlos Paiva, acrescentou que ultimamente devido a estiagem que já dura três anos e a temporada de chuvas se torna importante, temos mais um canal com as comunidades. A  Proteção e Defesa Civil da cidade de Mossoró tem sido fundamental não só durante os sinistros provenientes da natureza ou provocados pelo homem, mais na organização e distribuição da água que chega as comunidades rurais", frisou o mesmo.

Ainda com relação as atividades da Defesa Civil, o prefeito Francisco José Silveira Júnior, informa que "a partir da próxima semana com dez pluviômetros instalados em vários pontos da cidade e da zona rural, a Defesa Civil passará a fazer o monitoramento dos índices de chuvas que caíram no município, abastecendo inclusive a defesa civil nacional com esses dados através de relatórios enviados para o centro de coletas de dados da Secretaria Nacional de proteção e defesa civil do Ministério da Integração Nacional",  finalizou o Gestor. 

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags