Manchetes

Defesa Civil continua monitorando áreas de risco

Nesta segunda-feira, 2, foi marcada por chuva intensa em Mossoró e região. E a cada chuva que ocorre aumenta a atenção das equipes da Defesa Civil no município. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Carlos Paiva, o trabalho se volta para os riscos de alagamento e desabamentos.

Segundo Carlos Paiva, as equipes de monitoramento não registraram nenhuma anormalidade, apesar da chuva que houve hoje. “Não perdemos tempo e tão logo começou a chuva colocamos nossas equipes em campo e até agora não se registrou nenhuma ocorrência de risco na cidade”, comentou o coordenador.

 “A Cidade tem um bom sistema de drenagem, o que possibilita um escoamento rápido das águas pluviais acumuladas nas ruas. Aliado a isso, realizamos limpeza e desobstrução de canais que favoreceu o escoamento das águas", completou Carlos Paiva.

Carlos Paiva destaca ainda a orientação de se evitar determinados locais em momentos de grandes chuvas. “A Prefeitura de Mossoró, através da Assessoria de Comunicação, postou no seu instagram os principais pontos de alagamento, como forma de divulgar pontos críticos que costumam alagar em dias de chuva”, enfatizou.

A Defesa Civil continua com suas equipes de plantão para atender as ocorrências através do número 3315-5163.

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags