Manchetes

Forças de segurança organizam segunda fase da Operação Integração

Durante a entrega de novos veículos à Guarda Civil Municipal na tarde desta terça-feira, 24, o prefeito Francisco José Júnior anunciou o início da segunda fase da Operação Integração, lançada no último dia 18, e que tem como objetivo garantir a segurança da população mossoroense, a partir de um trabalho em conjunto com as Polícias Militar e Civil e agentes de trânsito.

“Já na próxima quinta-feira a Operação entra em sua segunda fase, após obter excelentes resultados na sua primeira etapa. Fomos a única cidade do Rio Grande do Norte a unir as forças de segurança e colocar os Guardas Municipais e Polícias nas ruas, em uma ação integrada, durante a crise do sistema penitenciário”, destacou o prefeito Francisco José Júnior.

A Operação Integração conta com o apoio de aproximadamente 100 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Guardas Municipais, além de 25 viaturas. Nessa segunda etapa, as rondas, patrulhamentos e abordagens serão intensificadas em novos pontos da cidade.

“Inicialmente, a operação foi realizada nas principais vias de Mossoró, naquelas que dão acesso às universidades e nos pontos de maior aglomeração de pessoas. Agora, iremos atuar nos bairros mais distantes do centro”, relatou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, tenente coronel Alvibá Gomes.

A Operação Integração ganhará em suas próximas etapas o reforço de uma base móvel do programa “Crack, é possível vencer”, que será entregue pelo governador Robinson Faria e se constitui em um ônibus adaptado para dar suporte às ações de policiamento ostensivo de proximidade nas cenas de venda e consumo de crack e outras drogas. 

Junto com a base móvel, o Município será contemplado ainda com câmeras de videomonitoramento fixo, carros, motocicletas com capacete e tecnologias de menor potencial ofensivo.

Secom

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags