Manchetes

Guarda Civil Municipal realizará Rondas Escolares

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Jailson Nogueira, estiveram reunidos nesta terça-feira, 3, com a secretária municipal de Educação, Iêda Chaves, para tratar da segurança cidadã que deverá ser realizada pela Guarda Civil Municipal nos equipamentos da Secretaria da Educação.

Na reunião foi deliberado que a Guarda realizará Ronda Escolar em Unidade de Educação Infantil, Escolas de Ensino Fundamental e outros equipamentos geridos pela Secretaria de Educação. “Estamos acertando os detalhes para que, de imediato, as Rondas Escolares realizadas pela Guarda passem a fazer parte da rotina das escolas”, destacou Alvibá Gomes.

Além das rondas, outras formas de segurança também serão empregadas para garantir o bem-estar dos alunos e funcionários. “A Ronda Escolar será realizada para dar apoio aos pontos fixos que também contarão com Guardas Civis. Além disso, estamos acertando detalhes para realizar o monitoramento com câmeras que também será feito pela Guarda Civil Municipal”, explicou o comandante da Guarda Civil Municipal.

O esquema de segurança nas escolas será feito de forma cidadã. Os guardas civis municipais atuarão para garantir a tranquilidade nos equipamentos e também para evitar que o patrimônio público seja danificado. As rondas, inicialmente, acontecerão em pontos críticos nas zonas norte, sul, leste e oeste da cidade.

“Essa parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil com a Educação é importante. Pois nos permitirá oferecer, além de educação, segurança para nossos professores, funcionários, alunos e pais de alunos. Acreditamos que a presença da Guarda Civil Municipal inibirá a ação daqueles que intencionam tumultuar o dia a dia em nossas escolas”, destacou a secretária municipal da Educação, Iêda Chaves. 
Fonte: SECOM PMM

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags