Manchetes

Guarda Municipal de Mossoró participou do Curso Progressão em área de Risco - Natal RN

Aconteceu neste último fim de semana, entre os dias 6 e 7 de março, um curso de Progressão em área de Risco na cidade de Natal. Além de GCM´s desta Instituição, participaram deste treinamento, policiais do GTO, Marinha do Brasil, Força Aérea e também do Exército Brasileiro.
Foram 24 horas de instrução e prática, ministrado por militares do BOPE e das Forças Armadas, onde foram lecionadas disciplinas referente ao patrulhamento e progressão em áreas de risco.

Entre os temas abordados, tivemos disciplinas tais  como abordagem em baixa luminosidade, técnicas de Progressão, planejamento e conceitos táticos de progressão, entre outros.

De acordo com o Comandante da Guarda Civil Municipal de Mossoró, Jailson Nogueira, "essas capacitações são muito elogiáveis, pois além de aperfeiçoar o conhecimento da corporação, busca intensificar a destreza do Guarda Municipal, destinando essas práticas no dia a dia. Por isso, nada mais justo que homenagear quem merece", expressou o Comandante.

"Esse treinamento foi de grande valia, pois o conhecimento adquirido serve como base e experiência para nossa atividade na Guarda Municipal de Mossoró, especialmente na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), finalizou o participante GCM Alysson Moura.




Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags