Manchetes

Guarda Municipal divulga as estatísticas dos meses de Janeiro e Fevereiro de 2015

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil - SESP e a Guarda Civil de Mossoró, divulga as estatísticas referente aos meses de janeiro e fevereiro do ano corrente. De acordo com a Central de Comando e Controle da Guarda Municipal (CECON), durante esses dois últimos meses, foram atendidas 90 ocorrências. 

Ainda foram recuperados vários veículos, entorpecentes e drogas afins (500g), como também, foram retiradas de circulação das ruas, duas armas de fogo (período do Carnaval). 


Confira os dados estatísticos abaixo de cada mês:

PERÍODO: JANEIRO DE 2015

Prefeitura Municipal de Mossoró
Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil - SESP
Guarda Civil Municipal 

UNIDADE DE ESTATÍSTICAS E OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA
ANÁLISE DE RELATÓRIO ESTATÍSTICO DE OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA
GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE MOSSORÓ

Total de Ocorrências Atendidas no mês de janeiro de 2015: 39 ocorrências

Nos bairros com maiores incidência, podemos mencionar o Centro em 1° lugar, logo após o Alto de São Manoel e em seguida o bairro Santo Antonio. Veja os números abaixo:

1° Bairro Centro:15 ocorrências.
2° Bairro Alto de São Manoel:07 ocorrências.
3° Bairro Santo Antonio:06 ocorrências.
4° Bairro Santa Helena: 02 ocorrências.
Bairros Redenção, Liberdade II, Ilha de Santa Luzia, Zona Rural, Paraíba, Planalto 13 de Maio, Walfredo Gurgel, Santa Delmira e Dom Jaime Câmara, ambos registraram no mês de Janeiro, somente 01 ocorrência.
(Obs: Vide Gráfico Figura 1 - CLIQUE NO GRÁFICO PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO)


Ainda segundo a Central de Comando e Controle da Guarda Municipal,  os principais tipos de ocorrências foram: Solicitação de Policiamento em próprios Municipais com 09 ocorrências, seguido de Desordem e Assistência a Estabelecimento Municipais, ambas com 5 ocorrências. 
Confira os resultados: 
1° Solicitação de Policiamento em próprios Municipais:09 ocorrências.
2° Desordem:05 ocorrências.
3° Assistência a Estabelecimento Municipais – Unidade de Saúde: 05 ocorrências.
4° Apoio a órgão Público Municipal: 03 ocorrências
5° Solicitação de Policiamento em órgãos Municipal: 03 ocorrências.  
6° Maus tratos a animais: 02 ocorrências.
7° Arrombamento a Estabelecimento Municipal: 02 ocorrências
Já os incidentes de furto em estabelecimento comercial, incêndio em edificação comercial, vias de fato, auxílio ao público, dano depredação, condução de doente mental, arrombamento a residência, apoio a autoridade de Policia Rodoviária Federal, apoio social e pessoa em atitude suspeita em estabelecimento municipal, ambas obtiveram 01 ocorrência.
(Obs.:Vide gráfico Figura 2 - CLIQUE NO GRÁFICO PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO)

Já referente ao período de maior incidência, o turno da noite registrou o maior número de ocorrência, registrando com 48,71%, seguido do turno vespertino e matutino, com 25,64% ambos. 

Fonte: Informações extraídas com base no Relatório Estatístico da Central de Comando e Controle – CECON e o Centro Integrado de Segurança e Monitoramento (CISM).


PERÍODO: FEVEREIRO DE 2015


Prefeitura Municipal de Mossoró
Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil - SESP
Guarda Civil Municipal 

UNIDADE DE ESTATÍSTICAS E OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA
ANÁLISE DE RELATÓRIO ESTATÍSTICO DE OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA
GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE MOSSORÓ

Total de Ocorrências Atendidas no mês de janeiro de 2015: 51 ocorrências

Nos bairros com maiores incidência de ocorrência, continua em 1° lugar o Centro da cidade, com o registro de 14 ocorrências, seguido do Santo Antonio com 09 e logo após o grande Alto de São Manoel, com um total de 05 acontecimentos.
Veja os números abaixo:
1° Bairro Centro:14 ocorrências.
2° Bairro Santo Antonio: 09 ocorrências.
3° Bairro Alto de São Manoel: 05 ocorrências.
4° Bairro Belo Horizonte: 04 ocorrências.
5° Bairro Nova Betania: 03 ocorrências.
6° Bairro Abolição IV: 03 ocorrências.
7° Bairro Boa Vista: 02 ocorrências.
8° Bairro Ilha de Santa Luzia: 02 ocorrências.
Já os bairros Bom Jardim, Abolição II, Santa Delmira, Doze Anos, Alto da Conceição, Aeroporto I, Bom Jesus, Walfredo Gurgel e Zona Rural, ambos registraram somente 01 ocorrência. 
(Obs: Vide Gráfico Figura 1 - CLIQUE NO GRÁFICO PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO)

Ainda segundo a Central de Comando e Controle da Guarda Municipal,  os principais tipos de ocorrências foram: Apoio a órgão Público Municipal com 05 ocorrências, seguido de Solicitação de Policiamento em órgãos Municipal, também com 05 registro, concluindo em terceiro lugar com Desordem, com 04 ocorrências. 
Veja os dados completo: 

1°  Apoio a órgão Público Municipal: 05 ocorrências.
2° Solicitação de Policiamento em órgãos Municipal: 05 ocorrências.
3° Desordem: 04 ocorrências.
4° Apoio Social: 04 ocorrências.
5° Pessoa em atitude suspeita: 04 ocorrências.                                         
6° OC com Agente Público: 04 ocorrências.
7° Assistência a unidade de saúde: 03 ocorrências
Os tipos de incidência tais como, encontro de veículos, condução de doente mental, porte Ilegal de arma de fogo, arrombamento em estabelecimento comercial e roubo a pessoa, ambas obtiveram 02 ocorrências, totalizando: 10 ocorrências
Já atropelamento, maus tratos a animais, entorpecentes e drogas afins, vias de fato, resgate de pessoas, acidente de motocicleta, distribuição ilegal de caça, dano depredação, pertubação do sossego alheio, Assistência PM/PC/BM a Polícia Militar, lesão corporal em violência doméstica e ameaça,  ambas obtiveram 11 ocorrências, totalizando: 12 ocorrências
(Obs.:Vide gráfico Figura 2 - CLIQUE NO GRÁFICO PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO)

Já referente ao período de maior incidência, o turno da noite registrou o maior número de ocorrência, registrando com 39,21%, seguido do turno matutino, com 31,37% e a tarde com 29,41%.

Para concluir, podemos mencionar ainda que dessas 51 ocorrências, 24 foram do sexo masculino, 06 do sexo feminino e as demais foram 21 indefinidas.

Fonte: Informações extraídas com base no Relatório Estatístico da Central de Comando e Controle – CECON e o Centro Integrado de Segurança e Monitoramento (CISM).

Sobre a Guarda Civil

A Guarda Civil Municipal de Mossoró conta com 278 profissionais, treinados e capacitados para resguardar a segurança do cidadão mossoroense.  Sempre com a preocupação de mostrarmos para a população que somos uma Guarda Cidadã e que estamos nas ruas para lutarmos por um mundo mais justo, desde a proteção dos bens patrimoniais, até a segurança do cidadão.  Conte conosco. Ligue 153




Nuvens de Tags