26 de março de 2015

Operação Integração reforça segurança na cidade de Mossoró

Foi iniciada nesta quinta-feira, 26, a segunda etapa da Operação Integração, numa ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal e as polícias Civil e Militar. Além dos efetivos regulares, 80 homens reforçarão o policiamento ostensivo na cidade até o próximo sábado.

“Nossa intenção é combater o crime e proporcionar mais segurança ao cidadão mossoroense, principalmente nos bairros que consideramos áreas de crise, onde são registrados maiores índices de criminalidade”, falou o tenente-coronel Alvibá Gomes, secretário de Segurança Pública e Defesa Civil.

Uma verdadeira força-tarefa foi montada nesta segunda etapa da Operação Integração para que as ações de segurança aconteçam simultaneamente em vários bairros da cidade. Vinte e cinco viaturas e oito motocicletas estão dando apoio ao efetivo extra que já está nas ruas da cidade realizando rondas, patrulhamentos e abordagens.

“Lançamos a Operação Integração na última quarta-feira e já estamos na segunda etapa. Estamos obtendo resultados muito bons, já que conseguimos evitar que a crise do sistema prisional chegasse aqui, reduzimos assaltos e garantimos segurança à população”, destacou o secretário Alvibá Gomes, garantindo que a Operação acontecerá de forma contínua.

Nesta etapa da Operação, a Guarda Municipal concentrará suas atividades nos prédios públicos da cidade. “Estaremos nas praças, Unidades de Pronto-Atendimentos, museu, biblioteca, memorial, garantindo a integridade do cidadão e coibindo o vandalismo do patrimônio público”, destacou Jailson Nogueira, comandante da Guarda Civil Municipal.

A Operação Integração conta com o apoio de policiais do 2º e do 12º Batalhão de Polícia Militar, Comando da Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM) e Esquadrão de Polícia Montada (EPMon).
Secom




Sobre o Blog

Sobre o Blog
Blog criado em 2014 para informar aos leitores as notícias da Guarda Civil Municipal de Mossoró-RN, como também assuntos relacionados a Secretária de Segurança Pública.

Postagens Recentes

recentposts

Postagem em destaque

Ronda Saúde da Guarda Civil recupera motocicleta roubada